Peças especiais celebram momentos marcantes da carreira do craque argentino
Lionel Messi, após conquistar sua oitava Bola de Ouro, recebeu um presente singular da Adidas, sua patrocinadora. A marca criou oito anéis personalizados, cada um representando um momento marcante da carreira do craque ao longo dos anos em que foi premiado.
O primeiro anel, de 2009, eterniza a icônica comemoração de Messi beijando a chuteira durante a conquista da Liga dos Campeões. Em 2010, o anel de captura o gesto de homenagem à sua avó, com os braços erguidos e os dedos indicadores apontando para o céu.
Em 2011, a peça traz a imagem de uma cabra, simbolizando a expressão GOAT (Greatest of All Time, ou “o melhor de todos os tempos”). Em 2012, ano em que Messi cortou o recorde de Gerd Müller com 91 gols em uma única temporada, o anel ostenta esse número impressionante.
O anel de 2015 comemora a quarta conquista da Liga dos Campeões na carreira do jogador. Já o de 2019 exibe seis chuteiras, representando a sexta vez em que Messi se consagrou como o principal artilheiro da Europa.
Os dois últimos anéis prestam homenagem às vitórias de Messi com a seleção argentina. O de 2021 comemora o título da Copa América, a primeira conquista de Messi com a equipe principal. Por fim, o de 2023 comemora o tricampeonato mundial na Copa do Catar.
Além de Messi, a ação da Adidas também reverenciou Bill Russell, uma lenda da NBA que faleceu no ano passado aos 88 anos. Uma das fotos divulgadas mostra Messi com os anéis, com as mãos no rosto, em uma clara referência a uma foto icônica do recordista de títulos da NBA tirada em 1996.

Bola de Ouro: Messi imita a icônica foto de Bill Russell, lenda da NBA. Foto: MD