Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Amazon revoluciona: venda de carros online sem intermediários

José Muñoz, COO da Hyundai, e Marty Mallick, vice-presidente de negócios globais da Amazon. (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A gigante Amazon expande seu alcance inovador, adentrando um novo território: a venda de automóveis diretamente pela internet! Uma grande novidade? Essa transação ocorreu sem intermediários, prometendo impactar os preços para os consumidores.

A plataforma permitirá aos clientes navegar pelo site, selecionar o carro desejado, optar pelo método de pagamento e, para a entrega, escolher entre retirar o veículo na entrega ou fornecer-lo no conforto do lar.

Inicialmente, os carros disponíveis serão exclusivamente da Hyundai, conforme anunciado no Salão do Automóvel de Los Angeles. O serviço está programado para ser acessível a partir do próximo ano para os residentes nos Estados Unidos.

Parceria Estratégica Amazon-Hyundai

De acordo com as declarações da Amazon, essa nova experiência de compra proporcionará aos vendedores uma forma de aumentar a visibilidade de sua seleção de carros e oferecer mais comodidade aos clientes.

Os consumidores terão acesso à pesquisa específica dos veículos, incluindo modelos, acabamentos, núcleos e recursos, tudo semelhante à experiência em entregas, mas com menos burocracia.

Planos Futuros e Expansão para Outras Montadoras

Apesar da parceria inicial com a Hyundai, a Amazon tem planos de expandir o serviço para outros fabricantes. Como parte dessa colaboração, a assistente de voz Alexa estará disponível em todos os veículos da Hyundai a partir de 2025.

Entrega Ágil e Opções de Pagamento Flexíveis

Embora os carros não sejam entregues em caixas como os produtos da Amazon, a empresa garante que a entrega será tão rápida quanto seu padrão de excelência! Os compradores poderão optar pela entrega em domicílio, a carga da Hyundai, ou pela retirada na loja.

Além disso, a plataforma oferecerá diversas opções de pagamento, incluindo financiamento.

Planos para o Mercado Global

Quanto à expansão global desse modelo de negócios, a Amazon mantém um ar de mistério. Não há confirmação sobre quais países autorizam a venda de carros online, mas a empresa revela: “Há planos de expansão!”

Além de facilitar a venda direta de veículos aos consumidores, a Amazon também estabelece parcerias com outras montadas para ampliar ainda mais seu catálogo automotivo.

Créditos: Divulgação/Amazon

Últimas Notícias
Últimas Notícias