Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Apple pode abandonar carregador Lightning do iPhone 15

Foto: REUTERS/Mike Segar
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Mudança seria a maior no design do celular em 11 anos

A Apple deve lançar o iPhone 15 em breve, e especialistas acreditam que ele pode vir com uma mudança significativa: a adoção do carregamento via USB-C.

A empresa já trocou seus iPads e MacBooks para carregamento USB-C, mas resistia em fazer a mudança no iPhone. No entanto, a União Europeia aprovou uma legislação que exige que smartphones, tablets e outros pequenos dispositivos suportem carregamento USB-C até 2024.

A mudança seria a maior no design do iPhone desde 2012, quando a Apple lançou o carregador Lightning.

Benefícios para os usuários

A mudança para o USB-C teria alguns benefícios para os usuários. Primeiro, facilitaria o carregamento de dispositivos diferentes, mesmo de fabricantes diferentes. Segundo, reduziria a quantidade de lixo eletrônico, já que as pessoas não teriam que comprar novos carregadores quando compram um novo dispositivo.

Possíveis desvantagens

No curto prazo, a mudança pode gerar mais lixo eletrônico, pois as pessoas eliminam gradualmente seus cabos Lightning. A Apple também pode perder dinheiro com a venda de cabos Lightning e acessórios relacionados.

O que esperar

Não está claro se a mudança para USB-C ocorrerá para todos os novos modelos do iPhone 15 ou apenas para dispositivos Pro. Também é possível que a Apple crie seu próprio cabo USB-C de marca.

Imagem: Reprodução