Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Augusto Akio Conquista o Bronze no Skate Park em Paris 2024

Foto: Luiza Moraes/COB
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Estreante Olímpico, Curitibano Subiu ao Pódio Após Disputa Intensa com Outros Dois Brasileiros

Na quarta-feira, 7 de agosto de 2024, o skatista brasileiro Augusto Akio fez história ao conquistar a medalha de bronze no skate park durante a Olimpíada de Paris 2024. Esta foi a primeira participação de Akio em Jogos Olímpicos, e sua performance foi marcada por um desempenho notável na final.

Com apenas 23 anos, o atleta de Curitiba conseguiu garantir seu lugar no pódio com uma impressionante nota de 91.85, obtida em sua terceira tentativa na final. A competição foi acirrada, com o australiano Keegan Palmer, bicampeão olímpico, conquistando o ouro com uma nota de 93.11. O segundo lugar ficou com o americano Tom Schaar, que obteve uma nota de 92.33.

O Brasil teve uma forte presença na final do skate park, com três competidores na disputa. Pedro Barros, que já havia conquistado a prata nos Jogos de Tóquio 2020, quase repetiu o feito, terminando em quarto lugar com uma nota de 91.65, pouco atrás de Akio. O terceiro brasileiro, Luigi Cini, finalizou a competição na sétima posição, com sua melhor nota sendo 76.89.

Com a medalha de bronze de Akio, o skate brasileiro agora conta com cinco medalhas em sua história olímpica. Desde sua estreia no programa olímpico em Tóquio 2020, o Brasil conquistou: Rayssa Leal, prata no skate street em 2020 e bronze em 2024; Kelvin Hoefler, prata no street em 2020; Pedro Barros, prata no park em 2020; e, agora, Augusto Akio com bronze no park em Paris 2024.

Em uma entrevista pós-competição, Akio revelou que, embora não tenha sido muito ligado aos esportes olímpicos durante sua infância, agora sente um crescente interesse por outros esportes. “Eu sabia quem era o Michael Phelps, a Daiane dos Santos, mas gostava mesmo era de skate. Hoje em dia tenho mais interesse em outros esportes,” disse o skatista.

Com essa conquista, Augusto Akio não apenas marca sua estreia olímpica, mas também solidifica seu lugar na história dos Jogos Olímpicos.

crédito: Franck FIFE / AFP