Um brasileiro de 13 anos, Gabriel Fernandez, de São Caetano do Sul, São Paulo, é o novo campeão do Mundial de Pokémon. O torneio aconteceu em Yokohama, no Japão, e contou com a participação de competidores de todo o mundo.
Fernandez venceu na categoria Senior, derrotando o holandês Sydney de Bruijn por 2 a 0. Ele também ganhou o prêmio de R$ 125 mil. Pelas regras do torneio, competidores com menos de 18 anos têm de optar por uma bolsa de estudos ou um cartão pré-pago Pokémon Visa.
Fernandez é um jogador de Pokémon experiente e já conquistou vários títulos nacionais. Em 2022, ele foi o campeão da Regional de Porto Alegre e da Regional do Chile.
Outro brasileiro, Gabriel Torres, de 11 anos, conquistou o 2º lugar no Mundial de Pokémon, na mesma categoria. Ele ganhou o prêmio de R$ 75 mil.
O Campeonato Mundial de Pokémon é o maior torneio da franquia Pokémon. Ele acontece anualmente e conta com a participação de competidores de todo o mundo. O torneio é dividido em quatro categorias: Senior, Júnior, Master e VGC.
A próxima edição do Campeonato Mundial de Pokémon acontecerá em 2024, no Havaí.
Confira os campeões em grupo e individuais no Mundial de Pokémon 2023
Pokémon UNITE – Luminosity
Pokémon GO – itsAXN
Pokémon TCG: Junior – Shao Tong Yen
Pokémon TCG: Senior – Gabriel Fernandez
Pokémon TCG: Masters – Vance Kelley
Pokémon VGC: Junior – Sora Ebisawa
Pokémon VGC: Senior – Tomoya Ogawa
Pokémon VGC: Masters – Shoehei Kimura
Foto: Reprodução/Youtube/TheEnemy