Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Campeão Olímpico Ítalo Ferreira em ensaio memorável durante eclipse solar

Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Neste sábado (14), o campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira, apresentou ao público um ensaio fotográfico espetacular durante o eclipse solar anular. As incríveis imagens foram capturadas na Baía Formosa, município natal do surfista no Rio Grande do Norte.

Além da impactante estética das fotos, é notável a habilidade necessária para esse ensaio, já que cada imagem realizada precisa ser capturada em apenas cinco segundos. Nas fotografias, Ítalo parece estar envolto em um arco de fogo.

O renomado fotógrafo Marcelo Maragni converteu estudos científicos e empregou equipamentos especializados em uma preparação que se estendeu por quatro meses.

Conforme relatado pela assessoria de Ítalo Ferreira, Maragni se encontrou a uma distância de uma milha do surfista e “precisou usar, além de sua câmera, rádios para comunicação, dois celulares, óculos de proteção e espelhos para fixar os olhos contra a intensidade da luz solar e evitar o efeito de sombra na imagem do atleta”.

Entendendo o Eclipse Solar Anular

Neste sábado (14), moradores de várias cidades brasileiras foram brindados com a visão do eclipse solar anular. Por alguns minutos, sol, lua e Terra se alinharam. Ao olhar para o céu, o disco solar quase desapareceu, deixando apenas uma fina borda luminosa à vista, assemelhando-se a um anel.

O último eclipse anular do sol ocorreu em junho de 2021, mas não foi visível no Brasil. O próximo está programado para 2 de outubro de 2024, também sem visibilidade por aqui. No Brasil, teremos a oportunidade de testemunhar esse aspecto novamente apenas em 6 de fevereiro de 2027 e, mesmo assim, de forma completa somente no Rio Grande do Sul.

Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

Crédito: Marcelo Maragni / Red Bull Content Pool

Crédito: Jonne Roriz/COB