Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Chef Tereza Paim ministra aulas show no Mesa Ao Vivo Bahia e no Tempero no Forte

Foto: Samuel Neto
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Em ambas aulas, a chef vai ensinar o preparo da Salada Terroir Praia do Forte, com ingredientes da agricultura familiar.

A chef Tereza Paim, do Restaurante Casa de Tereza, Mesa de Tereza, Tabuleiro da Chef e Boteco da Têtê, participará de dois importantes eventos neste mês de novembro. O primeiro deles é o ‘Mesa ao Vivo Bahia’, o maior circuito de gastronomia do país, que acontece hoje e amanhã, 15 e 16, no Mercado do Rio Vermelho.

Tereza, presente em todas as edições do evento assinado pela Revista Prazeres da Mesa, ministrará uma aula show na Cozinha 2, com o tema ‘Riquezas e experiências do terroir Praia do Forte’ logo mais, às 19h15, apresentando o prato ‘Salada Terroir Praia do Forte’.

Já o outro evento que Tereza participará é a 17ª edição do Festival Tempero no Forte, na Vila de Praia do Forte, no Litoral Norte. Veterana do Tempero, tendo participado desde o início, Paim abre o circuito de aulas da Cozinha Show do evento, logo no primeiro dia do festival, 30 de novembro, quinta-feira, às 19h30, mantendo o mesmo prato do Mesa Ao Vivo Bahia no Tempero no Forte.

Tomando partido da criação e composição do prato, a chef utiliza ingredientes da agricultura familiar da Capril R.A, como o queijo de cabra, o molho de mel do Meliponário Pólen Dourado e insumos da Fazenda agroecológica Bicho Preguiça, localizados no município de Mata de São João. “Vou dar duas aulas incríveis de sustentabilidade e toda a cadeia da agricultura familiar, como palavras de ordem dentro da gastronomia, nestes dois importantes acontecimentos. Será uma exaltacão à Praia do Forte e Costa dos Coqueiros”, revela Tereza.

Últimas Notícias
Últimas Notícias