Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Concha Acústica do TCA Celebra 65 Anos de História e Cultura em Salvador

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Nesta quinta-feira (4), a emblemática Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) comemora 65 anos de existência. Este icônico espaço cultural, localizado em Salvador, continua sendo o principal palco para uma ampla variedade de shows na capital baiana.

Inaugurada em 1959, a Concha Acústica, parte do Complexo do TCA, tem capacidade para 5 mil pessoas e recebe cerca de 60 eventos por ano. Sua arquitetura, considerada ousada para a época, oferece uma experiência única, permitindo que o público interaja de forma mais próxima com os artistas. Com sua semiarena ao ar livre, proporciona uma visão privilegiada do palco de qualquer ponto da arquibancada colorida.

Uma característica marcante é a liberdade de ocupação do espaço, sem lugares marcados, o que permite uma interação espontânea entre o público e a arte apresentada. O ambiente acolhe uma diversidade de produções, desde shows de música até espetáculos de teatro, dança, circo e muito mais, atendendo a diferentes gostos e interesses.

O acesso à Concha Acústica pode ser feito por duas entradas: pelo Campo Grande, na entrada principal do Complexo, ou pela Ladeira da Fonte, proporcionando uma experiência única de cultura e entretenimento para os moradores e visitantes de Salvador.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias