Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Corrida de rua ganha adeptos amadores brasileiros que iniciaram a prática durante pandemia

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Pesquisa revela que 75% dos corredores amadores brasileiros iniciaram a prática entre 2021 e 2022

A pandemia de Covid-19 trouxe diversas mudanças nos hábitos da população brasileira, e uma delas foi o aumento significativo na prática da corrida. De acordo com uma pesquisa realizada pela Olympikus em parceria com a Box1824, 75% dos corredores amadores no Brasil começaram a correr entre 2021 e 2022. Atualmente, mais de 13 milhões de brasileiros praticam corrida, tornando-o o quarto esporte mais popular do país, atrás apenas de caminhada, musculação e futebol.

O estudo, conduzido ao longo de 2024, entrevistou 2 mil pessoas e revelou que 58% dos corredores são homens, enquanto 46% estão na faixa etária de 25 a 45 anos. A maioria dos praticantes reside na região Sudeste (51%) e 47% se identificam como brancos.

As principais motivações para iniciar na corrida foram a busca por saúde física (60%) e mental (47%). Durante o período de isolamento social imposto pela pandemia, muitos encontraram uma forma de manter o bem-estar físico e mental, além de ser uma atividade que permite o distanciamento social.

A corrida se consolida como uma atividade física em ascensão no Brasil, refletindo uma busca crescente por saúde e bem-estar entre a população. Com a flexibilização das medidas de isolamento, muitos passageiros que passaram pela pandemia continuam a praticar o esporte, participando de eventos e competições, o que indica que a tendência deve se manter nos próximos anos.