Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Documentário sobre Davi Brito, vencedor do ‘BBB 24’, fracassa e Globo considera mudanças drásticas

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Especial não alcança expectativas de audiência e emissora pode mudar estratégia para futuros projetos

A TV Globo está enfrentando desafios com o documentário sobre Davi Brito, campeão do “BBB 24”. Segundo o perfil especializado em reality shows Realitys Vip, a procura pelo documentário não atendeu às expectativas, gerando um sentimento de frustração dentro da emissora.

O documentário, lançado neste mês, tinha grandes expectativas devido ao sucesso de Davi no reality show. No entanto, o baixo interesse do público em “Davi – Um Cara Comum da Bahia” não justificou o alto investimento feito pela emissora. A situação levou a Globo a reconsiderar suas estratégias para futuros documentários de participantes do “BBB”.

Possíveis mudanças na estratégia da Globo

Com o resultado decepcionante, a Globo está ponderando focar em outras personalidades do programa para futuros projetos documentais, independentemente de serem os vencedores. Essa abordagem já foi adotada com sucesso após o “BBB 21”, com especiais sobre Gil do Vigor e Karol Conká, que atraíram grande audiência.

“A sensação é de derrota e de que um documentário da Isabelle [Nogueira, terceira colocada do ‘BBB 24’] renderia muito mais”, expôs o perfil Realitys Vip. Apesar das críticas, o documentário de Davi ainda conseguiu um bom posicionamento, alcançando o terceiro lugar na categoria “Em Alta” da Globoplay no último domingo (19).

Foto: Reprodução

Polêmica envolvendo Mani Reggo

Um dos momentos mais comentados do documentário foi o reencontro de Davi com sua ex-namorada, Mani Reggo, dias após a separação. As imagens mostraram um abraço caloroso e uma conversa, cujo som foi cortado para preservar a intimidade dos dois. “A intimidade da conversa foi preservada. Desejamos que suas escolhas sejam respeitadas”, afirmou o documentário.

Contudo, a afirmação de que Mani “decidiu não dar entrevista para o documentário” gerou controvérsia. Diversos portais de notícias, incluindo Notícias da TV e a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, relataram que Mani havia gravado seu depoimento em abril, logo após a vitória de Davi no reality show.

Ainda não está claro se houve um erro de comunicação por parte dos portais ou se o documentário omitiu informações para atender a um pedido de alguma das partes envolvidas.

Foto: Reprodução

Futuro incerto para documentários do ‘BBB’

O desempenho do documentário de Davi Brito poderá influenciar significativamente as decisões futuras da Globo sobre a produção de conteúdos similares. A emissora está considerando uma abordagem mais criteriosa na seleção das personalidades que serão destaque em futuros projetos, buscando garantir maior engajamento do público e retorno sobre o investimento.

Para mais detalhes sobre a repercussão do documentário e as possíveis mudanças na estratégia da Globo, acesse o portal de notícias da Revista Nova Imagem.


Hashtags: #BBB24 #DaviBrito #DocumentárioDavi #Globo #RealityShows #RevistaNovaImagem

Últimas Notícias
Últimas Notícias