Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Elon Musk anuncia doação da Starlink para socorristas no RS após enchentes devastadoras

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O empresário Elon Musk, fundador da Starlink, revelou uma doação de 1.000 terminais da sua empresa de internet via satélite para ajudar nas operações de resgate no Rio Grande do Sul, estado atingido por graves enchentes. A contribuição visa fornecer suporte vital às equipes de emergência.

Em sua conta no antigo Twitter, Musk expressou solidariedade: “Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere”. Ele também acrescentou: “Espero o melhor para o povo do Brasil”.

O anúncio de Musk veio acompanhado de um vídeo da supermodelo brasileira Gisele Bündchen, natural do estado, destacando a devastação causada pelas enchentes e fazendo um apelo por ajuda.

As chuvas no Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição. Segundo a Defesa Civil, o número de mortos chegou a 107, com centenas de feridos e desaparecidos. Milhares de pessoas foram afetadas e muitas perderam suas casas e estão desabrigadas.

As operações de resgate continuam intensas, com voluntários e equipes de resgate enfrentando desafios para alcançar áreas isoladas. As autoridades solicitaram ajuda da população e de organizações para enfrentar essa crise humanitária.

O gesto de solidariedade de Elon Musk e a doação da Starlink são um alento em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul. A mobilização de recursos e apoio é crucial para ajudar as vítimas a se recuperarem desse desastre natural sem precedentes.

Enchente em Canoas, no Rio Grande do Sul, após fortes chuvas
Imagem: 7.mai.2024-Nelson Almeida/AFP

Últimas Notícias
Últimas Notícias