Markus F., de 52 anos, ameaçou vazar fotos e histórico médico do ex-piloto, revela diário Bild
Um ex-segurança de Michael Schumacher tentou extorquir a família do heptacampeão da Fórmula 1 com a ameaça de vazar fotos e o histórico médico do ex-piloto. Schumacher não é visto em público desde dezembro de 2013, quando sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui nos Alpes Franceses.
De acordo com o diário alemão Bild, Markus F., de 52 anos, exigia 15 milhões de euros (cerca de R$ 81 milhões) da família de Schumacher para não divulgar o material. O jornal teve acesso a documentos da investigação que revelam que Markus possuía aproximadamente 1.500 arquivos da vida privada do ex-piloto. Ele trabalhou como segurança da família por pelo menos cinco anos e foi dispensado em 2021.
Markus F., dono de uma empresa de consultoria em TI (Tecnologia da Informação), estava endividado, conforme apurado pelo Bild. Buscando se recuperar financeiramente, ele tentou aplicar o golpe na família de Schumacher. Para isso, Markus contratou um colega de segurança, Yilmaz T., de 53 anos, que foi o responsável por contatar a família com a ameaça.
Yilmaz e seu filho Daniel, de 30 anos, foram presos pela polícia alemã. Yilmaz testemunhou e revelou às autoridades o envolvimento de Markus F. como mentor do golpe. Daniel foi liberado após pagar uma fiança de 10 mil euros (aproximadamente R$ 59 mil), enquanto Markus e Yilmaz permanecem sob custódia das autoridades alemãs.
Essa tentativa de extorsão traz à tona novamente a delicada situação da família Schumacher, que tem mantido a vida privada do ex-piloto longe dos holofotes desde o trágico acidente.