Ferry-Boat também apresenta longas filas de veículos e pedestres na volta para a capital baiana
Após mais de cinco dias de celebrações juninas, milhares de pessoas começam a retornar para Salvador, enfrentando o tradicional congestionamento no caminho de volta. Nesta terça-feira (25/6), o trânsito na BR-324 já se mostra intenso, com um extenso engarrafamento no sentido Salvador.
Imagens registradas ao longo da rodovia mostram grande fluxo de veículos no km 616, em Águas Claras, no Viaduto de CIA, no km 599, no Pedágio de Simões Filho, e na entrada de Feira de Santana, no portal do Sertão, no km 518.
Além das rodovias, o terminal do Ferry-Boat de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, também enfrenta filas consideráveis para o acesso às embarcações que retornam à capital baiana. De acordo com a Internacional Travessias (ITS), empresa responsável pelo transporte, a espera em Bom Despacho chega a até quatro horas. Em contraste, o movimento em São Joaquim é mais tranquilo, com pouca fila e uma espera máxima de uma hora para veículos e pedestres.
O período pós-São João é sempre marcado por intensos deslocamentos, evidenciando a necessidade de planejamento e paciência dos motoristas e passageiros que voltam para a cidade.
Ferry-boat Crédito: Divulgação ITS