Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Herança de Pelé equivale a menos de 4 meses de salário de Neymar

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A herança de Pelé, que morreu em 29 de dezembro de 2022, é avaliada em cerca de R$ 78 milhões. O valor deve ser dividido entre a viúva, os filhos e os netos do Rei do Futebol.

Pelé deixou uma fortuna que inclui casas, carros, joias, obras de arte e investimentos. Ele também tinha uma renda mensal de cerca de R$ 1 milhão, proveniente de direitos de imagem, palestras e contratos publicitários.

A viúva de Pelé, Márcia Aoki, deve herdar 30% da fortuna. Os outros 70% serão divididos entre os seis filhos reconhecidos pelo jogador: Edson Jr., Edinho, Kelly Cristina, Sandra Regina, Joshua e Flávia Cristina.

Pelé também tinha uma filha ilegítima, Maria do Socorro Azevedo, que está processando a família para ser reconhecida como herdeira. Caso ela seja reconhecida, ela também receberá uma parte da fortuna.

Os netos de Pelé, filhos de Sandra Regina, morta em 2006, também devem receber uma parte da herança.

A partilha da herança de Pelé deve levar alguns anos para ser concluída. A família ainda precisa resolver questões como a localização dos bens, o valor de cada bem e a forma de divisão da herança.

Ainda não há informações sobre como a fortuna de Pelé será usada. A família, porém, afirmou que pretende usar o dinheiro para ajudar instituições de caridade e para apoiar o futebol brasileiro.

Pelé foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, foi um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações, Minas Gerais. Pelé começou a jogar futebol aos 15 anos e logo se tornou um dos jogadores mais populares do mundo.

Pelé ganhou três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970) e marcou 1.279 gols em 1.363 jogos. Ele também foi eleito seis vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Pelé se aposentou do futebol em 1977, mas continuou a trabalhar como embaixador do futebol e como ativista social. Ele morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias