Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Homem descobre esqueleto raro de dinossauro e pode ganhar 6 milhões de dólares

Foto: Fotomontagem
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Jason Cooper encontra esqueleto completo de estegossauro adulto e raridade será leiloada em Nova Iorque

Um caçador de tesouros pré-históricos, Jason Cooper, de 45 anos, fez uma descoberta impressionante perto de sua casa: o esqueleto completo de um estegossauro macho adulto. A raridade será leiloada em julho, em Nova Iorque, e pode render a ele até 6 milhões de dólares, aproximadamente 31,7 milhões de reais.

Descoberta Inesperada no Aniversário

Jason Cooper, que já encontrou outras raridades, tropeçou no esqueleto exatamente no dia do seu aniversário. “Nós olhamos em volta e meu amigo encontrou algumas vértebras. Eu disse: ‘Oh meu Deus, este está sendo um ótimo aniversário!'”, relatou Cooper.

 Foto: Sotheby’s

A Descoberta em Detalhes

Cooper estava caminhando na região de Morrison, Colorado, conhecida por seus fósseis do período pré-histórico, quando encontrou três quartos do esqueleto completo do estegossauro. O dinossauro medía 3,5 metros de altura e 8 metros de comprimento, do topo da cabeça à ponta da cauda pontiaguda.

“Eu vi as pontas de uma cauda saindo e algumas placas grandes em suas costas. Eu poderia dizer que ainda estava enrolado”, explicou Cooper. Ele levou o esqueleto para casa, onde removeu os sedimentos e rochas dos ossos mineralizados.

Apex: Um Tesouro Pré-histórico

Cooper batizou o esqueleto de “Apex”, representando o tamanho máximo que um estegossauro poderia atingir. O estegossauro era um herbívoro com dentes pequenos e uma cabeça desproporcional ao restante do corpo.

Apesar de já ter doado muitas peças para instituições científicas, Cooper decidiu destinar “Apex” aos showrooms da Sotheby’s na ilha de Manhattan, em Nova Iorque.

Uma Descoberta Significativa

Especialistas destacam a importância da descoberta, especialmente porque até as impressões da pele do animal foram preservadas. É a primeira vez que um estegossauro deste tipo será leiloado por uma grande casa de leilões internacional.

O leilão está previsto para o final de julho e promete atrair a atenção de colecionadores e cientistas de todo o mundo.

 Foto: Sotheby’s

Últimas Notícias
Últimas Notícias