Um homem foi resgatado após passar três dias sozinho em uma ilha das Bahamas. Ele foi avistado por uma tripulação de guardas costeiros dos EUA na última sexta-feira (18).
O homem, que não teve a identidade revelada, estava em um veleiro que foi danificado em uma tempestade. Ele conseguiu chegar a Cay Sal, uma ilha deserta localizada entre a Flórida e Cuba.
Para pedir socorro, o homem disparou sinalizadores de fumaça e escreveu “SOS” na areia da praia. Ele também improvisou um abrigo com lonas na vegetação do local.
Os guardas costeiros deixaram suprimentos para o homem, incluindo comida, água e um rádio. Depois, eles o resgataram em boas condições de saúde.
O oficial Dev Craig, da Guarda Costeira, disse que o caso serve como um exemplo de como é importante ter o equipamento de segurança adequado em uma embarcação.
“Sem ver o sinalizador, o caso pode não ter tido sucesso”, acrescentou.
A região onde o homem foi encontrado é conhecida por ser perigosa. Em 2021, a Guarda Costeira resgatou três cubanos que passaram 33 dias em uma ilha deserta das Bahamas. O grupo sobreviveu se alimentando principalmente de coco verde.
Em maio deste ano, um estudante do ensino médio dos Estados Unidos desapareceu no mar após saltar de um navio de cruzeiro nas águas das Bahamas. Autoridades locais citaram a hipótese de que ele tenha morrido após um ataque de tubarões, que são abundantes na região.
Foto: Reprodução