Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Inema concede autorização para supressão de vegetação visando construção de fábrica da BYD na Região Metropolitana de Salvador

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) concedeu autorização para a supressão de vegetação nativa visando à instalação de uma fábrica da gigante chinesa BYD na Bahia. A concessão ocorreu após o processo de atração da empresa para o estado e marca um avanço significativo no setor de carros elétricos na região.

De acordo com a portaria publicada nesta terça-feira (19), a autorização tem validade de cinco anos e permite a construção de uma fábrica com capacidade para produzir até 150 mil unidades por ano. A estrutura incluirá um edifício de montagem final, armazém de logística, edifício de montagem de peças importadas, edifício de inspeção de entrega, oficina de expedição e uma pista de teste, ocupando uma área de 9,2055 hectares.

Na segunda-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues e representantes da Build Your Dreams (BYD) realizaram uma visita técnica ao Complexo Industrial Automobilístico de Camaçari. Durante a visita, o grupo percorreu os diversos espaços do empreendimento, que abrigará três unidades fabris da montadora chinesa.

Com um investimento aproximado de R$ 5,5 bilhões, a adequação da planta está prevista para ser concluída até o final deste ano. A produção está estimada para começar no último trimestre de 2024, marcando um importante avanço na indústria automobilística sustentável na Bahia.

 Foto: Assessoria/BYD

Últimas Notícias
Últimas Notícias