Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Luto em Hollywood: Gene Hackman e Esposa Encontrados Mortos em Santa Fé

Foto: Reprodução/Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Ator vencedora de dois Oscars e sua esposa, Betsy Arakawa, são encontrados sem vida em sua residência; causas das mortes estão sob investigação

O renomado ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos em sua residência em Santa Fé, Novo México, na tarde de quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025. Um dos cães do casal também foi encontrado sem vida no local. As autoridades locais informaram que não há fingimentos de crime, mas as denúncias das mortes são consideradas “suspeitas” e estão sob investigação.

De acordo com o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, os corpos foram descobertos por um funcionário que notou a porta da residência destrancada. Hackman e Arakawa estavam em quartos separados, e um dos cães do casal também foi encontrado morto. A filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, apresentou a possibilidade de envenenamento por monóxido de carbono, embora não tenham sido detectados sinais de vazamento de gás na residência. Além disso, medicamentos foram encontrados próximos ao corpo de Arakawa. As autópsias estão sendo realizadas para determinar as causas exatas das mortes.

Gene Hackman teve uma carreira prolífica no cinema, destacando-se por suas atrações e intensidade em papéis memoráveis. Venceu o Oscar de Melhor Ator por “Operação França” (1971) e de Melhor Ator Coadjuvante por “Os Imperdoáveis” (1992). Outros trabalhos notáveis ​​incluem “Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas” (1967), “Meu Pai, Um Estranho” (1970) e “Mississippi em Chamas” (1988). Hackman se aposentou da atuação em 2004, após o filme “Bem-vindo à Mooseport”, e desde então vivia uma vida tranquila em Santa Fé, dedicando-se à escrita e participando da vida cultural local, especialmente no Museu Georgia O’Keeffe.

Betsy Arakawa, pianista clássica, casou-se com Hackman em 1991. O casal era conhecido por manter uma vida reservada, longe dos holofotes de Hollywood. A notícia de suas mortes chocou a comunidade artística e fãs ao redor do mundo. O diretor Francis Ford Coppola, que trabalhou com Hackman em “A Conversação” (1974), expressou seu pesar, destacando a genialidade e a contribuição inestimável do ator para o cinema.

À medida que as investigações continuam, as autoridades aguardam os resultados das autópsias para esclarecer as causas das mortes. Enquanto isso, tributos e homenagens ao legado de Gene Hackman inundam as redes sociais, celebrando a vida e a carreira de um dos maiores atores de sua geração.