Ex-primeira dama dos Estados Unidos parabeniza ginasta brasileira nas redes sociais
Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, utilizou as redes sociais para celebrar um momento histórico na ginástica artística. As ginastas Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles protagonizaram uma cena memorável no pódio após a final do solo da Olimpíada de Paris, disputada nesta segunda-feira (5).
Rebeca Andrade, que conquistou a medalha de ouro, foi reverenciada por suas colegas estadunidenses, que se curvaram diante da brasileira, resultando em uma foto que já é considerada uma das mais emblemáticas desta edição dos Jogos Olímpicos. Michelle Obama expressou sua admiração pelo momento, escrevendo no X: “Ainda não superei esse lindo momento de irmandade e espírito esportivo! Você pode sentir o amor brilhando através dessas moças. Parabéns Rebeca, Jordan e Simone!”, compartilhando uma postagem do perfil oficial da Olimpíada.
Além de ser conhecida por seu papel como primeira dama durante o governo de Barack Obama, Michelle Obama é uma advogada de sucesso e autora renomada. Seu livro autobiográfico, “Minha História” (2018), tornou-se o mais lido do mundo, segundo o ranking do jornal New York Times.
Rebeca Andrade Alcança Recorde Histórico
Nesta segunda-feira, a brasileira Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de ouro na prova de solo na Olimpíada de Paris, tornando-se a maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. Com uma apresentação sólida e embalada por uma mistura das canções “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, Rebeca alcançou uma pontuação de 14.166, resultado de uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266.
Simone Biles, considerada favorita ao ouro, ficou em segundo lugar com uma pontuação de 14.133, enquanto sua compatriota Jordan Chiles completou o pódio com 13.766. A conquista de Rebeca não apenas reafirma seu talento, mas também solidifica sua posição como uma das maiores ginastas de todos os tempos, sendo celebrada por fãs e colegas de todo o mundo.
Michelle Obama e muitos outros têm destacado a importância deste momento, não apenas para o esporte, mas também como um símbolo de irmandade e espírito esportivo que transcende fronteiras e celebra a união e o respeito entre os atletas.
Foto: Reprodução