Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Novas medidas do Instagram para proteger menores de chantagem com fotos íntimas

Foto: Reprodução/Instagram
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Instagram, em sua mais recente iniciativa de segurança, está implementando medidas para proteger os menores de idade contra chantagem com fotos íntimas. Uma função será implantada no aplicativo para detectar e desfocar automaticamente imagens de nudez em contas de usuários menores.

Essa nova função, configurada especificamente para contas de menores, agirá automaticamente ao detectar imagens de nudez recebidas no “direct”, desfocando-as. “Desta forma, o destinatário não será exposto de forma indesejada a conteúdos íntimos e tem a opção de ver ou não a imagem”, explicou Capucine Tuffier, responsável pela proteção à infância da Meta na França.

Além do desfoque automático, tanto o remetente quanto o destinatário das imagens receberão mensagens para conscientizá-los sobre os perigos da chantagem com fotos íntimas, conhecida como “sextorsão”. O objetivo é reduzir a criação e o envio desse tipo de imagem.

Para prevenir o potencial abuso, contas identificadas pelas ferramentas de Inteligência Artificial da Meta como possíveis fontes de chantagem terão suas interações com usuários menores severamente restringidas. Isso inclui a impossibilidade de enviar mensagens privadas para contas de menores, acesso limitado à lista de seguidores e ausência na ferramenta de busca.

Além disso, a Meta alertará os usuários menores caso identifique contato com possíveis chantagistas, direcionando-os ao site de apoio “Stop Sextortion” e oferecendo acesso a uma linha telefônica e a associações de apoio.

As novas medidas serão inicialmente testadas em países da América Central e América Latina a partir de maio, antes de serem implementadas globalmente nos próximos meses.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Últimas Notícias
Últimas Notícias