Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Novo filme da Barbie gerou escassez de tinta rosa no mundo

Imagem: Divulgação/Warner Bros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A criação do cenário perfeito para o próximo filme “Barbie” apresenta tanta tinta rosa que resultou em uma escassez global, de acordo com Sarah Greenwood, designer de produção do filme.

“O mundo ficou sem rosa”, revelou Greenwood em uma recente entrevista à “Architectural Digest”.

Greenwood, indicado a seis Oscars por seu trabalho na direção de arte de filmes como “Orgulho e Preconceito” e “Reparação”, explicou que a construção do cenário exige grandes usos de tinta rosa fluorescente da marca Rosco.

O live-action, com estreia prevista para 21 de julho, conta com Margot Robbie no papel principal, interpretando Barbie, e Ryan Gosling loiro como seu namorado de plástico, Ken. Greta Gerwig, diretora e co-roteirista do filme ao lado de Noah Baumbach, destacou a importância da cor para a narrativa.

“Preservar o espírito infantil era fundamental”, disse Gerwig. “Eu queria que os tons de rosa fossem vibrantes e quase excessivos em tudo.”

Isso fazia parte da visão de Gerwig para criar o universo alternativo de “Barbie Land”. Embora Gerwig tenha admitido ter adorado a Barbie na infância, tanto Greenwood quanto a decoradora de cenários Katie Spencer nunca teve uma das bonecas icônicas da Mattel.

Por isso, a equipa com sede em Londres encomendou uma “Casa dos Sonhos” da Barbie online para estimular a sua imaginação. Além disso, eles se inspiraram no estilo modernista de meados do século XX em Palm Springs.

“Naquela época, tudo era perfeito”, afirmou Greenwood, enfatizando seus esforços para tornar a Barbie real em meio a esse mundo irreal.

Por meio de um e-mail enviado à CNN, Lauren Proud, vice-presidente de marketing e experiência digital da empresa de tintas Rosco, confirmou o grande uso da cor rosa na produção, mas acrescentou que outros fatores também toleravam a escassez de tinta rosa.

“Os conjuntos estavam sendo atendidos durante um período em que ainda enfrentávamos problemas na cadeia de suprimentos global, e o fornecimento de tintas foi especialmente afetado”, explicou. “Nós fornecemos tudo o que pudemos, e eles conseguiram tudo. Mal podemos esperar para ver como isso será retratado no filme!”

Foto: Warner Bros./Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias