Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Papa Francisco doa 100 mil euros para auxiliar desabrigados no Rio Grande do Sul

Foto: Marinha do Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Doação solidária é confirmada pela CNBB e surge em meio aos desafios enfrentados pelo estado após as enchentes devastadoras

O Papa Francisco demonstrou sua solidariedade às vítimas das recentes enchentes no Rio Grande do Sul ao destinar 100 mil euros, o equivalente a mais de R$ 500 mil, para ajudar desabrigados na região. A doação, anunciada pelo Vaticano, foi confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler.

Os fundos provêm da Esmolaria Apostólica e serão direcionados ao Regional Sul 3 da CNBB, que abrange todo o estado gaúcho.

O gesto solidário do pontífice vem em resposta às inundações históricas que assolaram o estado, resultando em um cenário de desolação e necessidade. O governador Eduardo Leite destacou que a reconstrução exigirá um investimento mínimo de R$ 19 bilhões.

Segundo autoridades estaduais, os estragos das enchentes já resultaram em 107 mortes confirmadas, além de 136 desaparecidos e 374 feridos. Mais de 400 municípios foram afetados desde o início da tragédia, ressaltando a urgência das ações de auxílio e reconstrução.

Últimas Notícias
Últimas Notícias