Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Paris 2024: Surfe nas Olimpíadas será disputado no Taiti

Foto: Beatriz Ryder/WSL
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A escolha do Taiti como sede do surfe nas Olimpíadas de Paris 2024 é marcada por uma curiosidade histórica. Com mais de 15.600 quilômetros de distância da cidade anfitriã, é a sede mais distante já registrada na história dos Jogos Olímpicos.

Teahupoo, conhecida por suas ondas desafiadoras, é a estrela do Taiti. A decisão de realizar a modalidade na Polinésia Francesa visa valorizar tanto as ondas históricas quanto o território que faz parte do poder francês.

A praia de Teahupoo é um dos palcos mais temidos e reverenciados pelos surfistas de elite. Entre eles, Gabriel Medina se destaca. Desde 2014, o surfista brasileiro tem brilhado nas águas do Taiti, conquistando títulos e pódios na Liga Mundial de Surfe (WSL).

Além de Medina, o Brasil será representado por outros talentos como João Chianca, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Web, Tainá Hinckel e Luana Silva. A competição está marcada para ocorrer entre os dias 27 e 30 de julho de 2024, no Oceano Pacífico.

Essa decisão histórica promete momentos emocionantes e desafios intensos para os atletas que buscam a glória olímpica nas ondas do Taiti. Acompanhe as atualizações e prepare-se para uma competição memorável.

Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM @GABRIELMEDINA

Últimas Notícias
Últimas Notícias