Projeto de iluminação cênica é autorizado pelo governador Jerônimo Rodrigues para a emblemática ligação entre Cachoeira e São Félix, no Recôncavo Baiano.
A histórica Ponte Dom Pedro II, que conecta as cidades de Cachoeira e São Félix sobre o Rio Paraguaçu, será revitalizada com um novo projeto de iluminação cênica. A iniciativa foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues no último sábado (29), como parte de um conjunto de melhorias para a região.
Construída em 1885 e batizada em homenagem ao imperador Pedro II, a ponte é um marco da engenharia sul-americana à época de sua inauguração. Reconhecida como patrimônio histórico pelo governo estadual desde 2002 e pelo Iphan em 2007, a estrutura ganhará uma nova vida com a iluminação, destacando sua importância cultural e arquitetônica.
Além da iluminação, o pacote de ações inclui a implantação de sistema de água para comunidades locais, elaboração de projetos para construção de encostas e pavimentação de estradas rurais, totalizando 24 quilômetros de asfalto. A expectativa é que as melhorias não apenas preservem, mas também promovam o turismo e a valorização do patrimônio histórico do Recôncavo Baiano.
Foto: Prefeitura de Cachoeira