Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Prazo para emitir e regularizar título de eleitor encerra dia 8

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Última chance para eleitores se prepararem para as eleições municipais de outubro

O prazo final para emitir ou regularizar o título de eleitor, assim como para transferir o domicílio eleitoral, está chegando ao fim. Até a próxima quarta-feira (8), os cidadãos têm a oportunidade de tomar as medidas necessárias para garantir o direito ao voto nas eleições municipais deste ano.

Além de ser o último dia para regularizar a situação do título, a data limite também se aplica à transferência de domicílio eleitoral, importante para aqueles que mudaram de endereço recentemente.

Vale ressaltar que, devido à natureza local das eleições deste ano, não será possível votar em trânsito. Portanto, é essencial que os eleitores estejam com sua situação regularizada dentro da zona eleitoral em que desejam exercer seu voto.

Quem precisa emitir o primeiro título de eleitor deve comparecer pessoalmente a um cartório eleitoral. O documento é obrigatório para qualquer pessoa que tenha completado 16 anos até a data da votação. Aqueles que ainda não realizaram o cadastramento biométrico também precisam se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo.

Para solicitar a transferência de domicílio eleitoral, os eleitores devem comprovar vínculo com a localidade em que desejam votar. Esse procedimento pode ser feito online, através da plataforma Título Net, desde que o eleitor resida há pelo menos três meses no novo município e tenha transcorrido pelo menos um ano do alistamento eleitoral ou da última transferência do título.

Últimas Notícias
Últimas Notícias