O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, concordou em sua conta no Twitter que o América do Sul terá a honra de sediar os jogos de abertura da Copa do Mundo de 2030. Uruguai, Argentina e Paraguai terão a responsabilidade de vencer as primeiras partidas deste grandioso evento esportivo.
“Acreditamos sempre. A Copa do Mundo Centenário 2030 iniciará onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão os jogos de abertura do Mundial Centenário”, anunciou o dirigente, que também concedeu uma entrevista coletiva para oficializar a notícia.
Alejandro Domínguez ainda revelou que além dos três países sul-americanos, outras três nações terão a honra de receber jogos da Copa. Embora a Fifa ainda não tenha confirmado as sedes, Espanha, Portugal e Marrocos emergem como possíveis anfitriões.
“Em 2030, comemoraremos os 100 anos da Copa do Mundo. Não planejamos celebrar este marco longe da América do Sul, onde tudo teve início. A Copa será disputada em três continentes, começando aqui e culminando na Europa, onde teremos uma grande final” , destacou o líder paraguaio.
A competição de 2023 será histórica, contando com 48 seleções e 104 jogos. Com as sedes já confirmadas, Argentina, Paraguai e Uruguai garantiram sua vaga na Copa do Mundo, prometendo um evento satisfatório para os amantes do futebol.

Imagem: Reprodução Redes Sociais