Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Após alta da Cirurgia no Quadril, o Presidente Lula deve seguir com sessões de fisioterapia

Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta hospitalar no último domingo (1º), apenas dois dias após passar por uma cirurgia de artroplastia total de quadril e blefaroplastia nas consultas. Lula foi internado em uma ala especial do Hospital Sírio-Libanês em Brasília.

De acordo com o boletim médico emitido às 10h de domingo, Lula passou a noite em condição estável e avançou em sua recuperação com sessões de fisioterapia. Os médicos afirmaram que ele foi capaz de realizar atividades como caminhar e subir e descer escadas, com a assistência dos fisioterapeutas.

No comunicado da tarde, a equipe médica afirmou que o presidente teve uma “boa evolução clínica” e que seguirá em reabilitação ambulatorial, sob os cuidados dos doutores Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polesello.

Por orientação médica, Lula não recebeu visitas durante sua estadia no hospital, permanecendo acompanhado pela primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja.

Lula agora continuará sua recuperação no Palácio da Alvorada, devendo permanecer em repouso sem viagens previstas por um período de quatro a seis semanas. Seu primeiro compromisso fora de Brasília está agendado para o final de novembro, quando participará da 28ª Conferência do Clima das Nações Unidas, COP28, nos Emirados Árabes Unidos, seguida de uma visita à Alemanha.

O ex-presidente agradeceu mensagens de apoio à sua saúde nas redes sociais após a alta hospitalar.

Imagem: Reprodução Redes Sociais