Lil Tay, influenciadora digital e rapper canadense, morreu aos 14 anos, nesta quarta-feira (9). O comunicado também confirmou o falecimento do irmão e empresário da artista, Jason Tian. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Lil Tay ficou famosa em 2018, quando tinha apenas 9 anos, por publicar vídeos em suas redes sociais ostentando uma vida luxuosa, com carros caros, roupas de grife e dinheiro. Ela também se envolveu em diversas polêmicas, como quando foi acusada de falsificar seu estilo de vida.
Em 2019, Lil Tay se afastou das redes sociais e não deu mais notícias. A última publicação dela no Instagram foi em junho de 2018.
A morte de Lil Tay foi confirmada por sua família em um comunicado nas redes sociais. “É com grande tristeza que compartilhamos a notícia devastadora de que nossa querida Claire faleceu repentina e tragicamente”, diz o comunicado. “Não temos palavras para expressar nossa indescritível dor. Este ocorrido foi totalmente inesperado e nos deixou em choque. O falecimento de seu irmão acrescenta uma dor ainda mais profunda.”
A família pede privacidade neste momento de luto. “Claire para sempre ficará em nossos corações, sua ausência deixa um vazio insubstituível que será sentido por todos que a conheciam e a amavam”, diz o comunicado.
Lil Tay era uma jovem talentosa e cheia de potencial. Sua morte é uma grande perda para a comunidade online e para o mundo da música.

Foto: Reprodução/ Instagram @liltay