Skatista reforça ausência de rivalidade entre atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris
A jovem skatista Rayssa Leal, de apenas 16 anos, desembarcou em Paris neste sábado (20) para se preparar para os Jogos Olímpicos de 2024. Conhecida por sua habilidade e carisma, Rayssa já conquistou o coração dos brasileiros e do mundo com suas performances excepcionais. Recentemente, ela utilizou suas redes sociais para compartilhar uma mensagem importante com seus seguidores e fãs.
Após sua chegada na capital francesa, a campeã olímpica de Tóquio 2020 apareceu no Instagram para falar diretamente com seus fãs. Rayssa, que é uma das grandes esperanças de medalha do Time Brasil, fez um apelo aos torcedores brasileiros para que apoiem todos os atletas de forma positiva.
“Gente, um negócio importante, eu lembro que teve muita gente na Olimpíada passada que falou para mim: ‘Fiquei torcendo para a meninazinha cair, mas para não se machucar, porque é uma atleta e tal'”, relembrou Rayssa em seu vídeo no Instagram. Em seguida, ela fez um pedido especial: “Vou falar aqui para vocês: torçam para a gente acertar. O negócio aqui é diferente, é diferenciado dos iguais. Torçam para a gente acertar, porque vai ser bem mais divertido”, disse a medalhista olímpica.
Além do apelo para que os torcedores vibrem pelas conquistas, Rayssa enfatizou que não existe rivalidade entre ela e as outras skatistas que competem na mesma modalidade. “Espírito skatista é assim, é para a gente acertar. Uma torcendo pela outra, não tem nada de rivalidade dentro de pista. Se vocês acham que tem rivalidade, estão criando coisas na cabeça de vocês. Nunca existiu e se acontecer vai ser lá para 2070, porque na minha geração não vai ter não, isso vocês podem ter certeza”, afirmou Rayssa, reforçando a camaradagem e o apoio mútuo entre as competidoras.
Rayssa Leal, carinhosamente conhecida como “Fadinha do Skate”, se destacou mundialmente ao conquistar a medalha de ouro em Tóquio 2020, a primeira participação do skate nos Jogos Olímpicos. Agora, em sua segunda participação olímpica, ela continua a ser um dos maiores nomes do skate feminino e uma fonte de inspiração para muitos jovens atletas.
A mensagem de Rayssa ressoa não apenas entre os fãs de skate, mas também entre todos os que acreditam no espírito esportivo e na importância de torcer pelo sucesso e bem-estar dos atletas, independentemente de rivalidades. Com sua presença em Paris, a skatista não só busca novas conquistas, mas também promove uma mensagem de união e apoio mútuo, valores essenciais no esporte e na vida.