Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Shakira vai construir seis escolas para crianças em situação vulnerabilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Shakira, uma cantora renomada, é um ser humano encantador. Envolvida em ações sociais e promotora de atos de generosidade e caridade, ela anunciou que construirá seis diferentes escolas em cidades colombianas.

À frente da Fundação Pés Descalços (Fundación Pies Descalzos) há vinte e cinco anos, ela quer mudar a vida de meninos e meninas que vivem em situações vulneráveis.

Ao contrário da crença popular, Shakira não usa a mídia social para se promover. Seus perfis de artista, aos 36 anos, não fazem referência às generosas ações que realiza silenciosamente.

Escolas serão construídas até o final do ano

A Barefoot Foundation, criada por Shakira em 1997, é voltada para atender crianças carentes e vítimas de conflitos armados.

Segundo a direção da fundação, a meta é construir até o final do ano as seis escolas nas cidades de Cartagena, Barranquilla, Quibdó e Tibú, na Colômbia, regiões que sofrem com conflitos armados.

A generosidade do artista

Shakira, uma das artistas mais famosas do mundo, também se tornou conhecida por sua generosidade, qualidade que carrega para a vida pessoal.

Em 2013, quando esperava seu primeiro filho, ela organizou um chá de bebê virtual para caridade. Em vez de presentes, Shakira pediu ajuda para comprar itens como mosquiteiros, vacinas e alimentos terapêuticos que seriam redirecionados para programas do UNICEF voltados ao combate à vulnerabilidade social nas cidades colombianas e para financiar a construção de escolas.

“Graças a vocês, mais de 80.000 crianças serão protegidas da poliomielite, 200.000 sachês de sais de reidratação oral serão distribuídos e 3,8 toneladas de alimentos terapêuticos salvarão milhares de crianças da desnutrição”, disse a cantora nas redes sociais.

Por meio da Barefoot Foundation, mais de 30.000 crianças, famílias e membros de comunidades vulneráveis ​​receberam refeições, educação e apoio psicológico. A fundação está presente no Haiti e na África do Sul.

“Acredito que, com o tempo, cada vez mais pessoas vão querer ajudar quem precisa. Quando isso acontecer, o mundo conhecerá definitivamente a paz”, disse a cantora em entrevista.

Fotos: Divulgação/Pies Descalzos/ Reprodução/ Portal Shakira

Últimas Notícias
Últimas Notícias