Taylor Swift quebra recorde histórico no Spotify e se torna primeira artista feminina a atingir 100 milhões de ouvintes mensais
Taylor Swift alcançou um novo marco histórico na carreira ao se tornar a primeira artista feminina a atingir 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A cantora, que também é uma das mais bem-sucedidas de todos os tempos, está em turnê mundial e se prepara para lançar mais regravações de seus álbuns antigos.
Segundo o Spotify, Taylor Swift agora está atrás apenas de The Weeknd, que tem 110 milhões de ouvintes mensais. Bad Bunny vem em seguida, com 80 milhões, e Ed Sheeran, com 77 milhões.
A cantora está em turnê mundial com a “The Eras Tour”, que passará pelo Brasil e Argentina em novembro deste ano. A turnê, que pode arrecadar US$ 2,2 bilhões (R$ 11 bilhões) na América do Norte, é uma celebração de toda a carreira de Taylor Swift.
Em outubro deste ano, a cantora lançará a regravação de seu quinto álbum de estúdio, “1989 (taylor’s version)”. O álbum, que inclui hits como “Shake It Off”, “Style” e “Bad Blood”, ganhará cinco músicas inéditas.
Taylor Swift vem regravando seus álbuns antigos desde 2020, quando a antiga gravadora da cantora, a Big Machine, vendeu as gravações master de seu catálogo musical. A cantora afirmou que está recuperando o controle de sua obra e que as regravações são uma forma de celebrar sua música.
Com o novo recorde no Spotify, Taylor Swift reafirma seu status de uma das maiores artistas da atualidade. A cantora está no auge da carreira e continua a conquistar novos públicos ao redor do mundo.
Foto: Michael Tran / AFP