Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Veja os pontos turísticos de Paris que ficarão fechados por causa das Olimpíadas

Foto: AP - Thomas Padilha
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Antes de programar sua viagem, confira quais locais estarão restritos para visitação. Áreas como Trocadero e Ponte Alexandre III serão utilizadas como arenas para as competições.

Paris, a cidade-luz, se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de 2024. Em virtude disso, diversos pontos turísticos icônicos estarão fechados para o público, pois serão transformados em arenas para as competições. As Olimpíadas acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto, enquanto as Paraolimpíadas ocorrerão de 28 de agosto a 8 de setembro.

Confira as mudanças e feche os pontos turísticos abaixo:

Praça da Concórdia

A região que abrange o Jardim das Tulherias e a Avenida Champs Élysées terá restrições a veículos, pedestres e ciclistas de início de junho até o fim de outubro.

Champs de Mars

Famoso por oferecer uma vista espetacular da Torre Eiffel, o Champs de Mars foi fechado totalmente em 3 de junho. As atividades no local serão retomadas gradualmente até 4 de novembro.

Trocadero

O jardim localizado em frente à Torre Eiffel será fechado progressivamente, com um bloqueio total a partir de 1º de julho. A reabertura completa está prevista para 8 de outubro.

Museu de l’Armée

Este espaço histórico ficará totalmente fechado ao público de 1º de maio a 17 de setembro. A partir de 18 de setembro, o museu será reaberto gradualmente, com previsão de liberação total em 30 de outubro.

Pontos turísticos que serão palco para os jogos:

  • Parque de Versalhes: Sediará provas de hipismo.
  • Praça da Concórdia: Local das provas de BMX livre, break, skate e basquete 3×3.
  • Trocadero: Reservado para provas de ciclismo de estrada e atletismo (20 km de caminhada).
  • Torre Eiffel: Área ao redor será usada para vôlei de praia (Jogos Olímpicos) e futebol para cegos (Jogos Paraolímpicos).
  • Champs de Mars: Palco para judô, luta livre e greco-romana (Jogos Olímpicos); para-judô e rugby em poltrona (Jogos Paraolímpicos).
  • Grand Palais: Provas de esgrima e taekwondo (Jogos Olímpicos); esgrima em cadeira de rodas e para-taekwondo (Jogos Paraolímpicos).
  • Ponte Alexandre-III: Ciclismo, triatlo e maratona de natação (Jogos Olímpicos); paratriatlo (Jogos Paraolímpicos).
  • Praça dos Inválidos: Provas de tiro com arco, ciclismo e maratona (Jogos Olímpicos); para-tiro com arco e para-maratona (Jogos Paraolímpicos).

Os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos transformarão Paris em um grande palco esportivo, impactando temporariamente o turismo na cidade. Fique atento às restrições e programe-se para aproveitar ao máximo a capital francesa durante este período de celebração esportiva global.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias