Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Viola Davis e personalidades Negras se reúnem em jantar do Festival Liberatum na Bahia

Foto: Brazil News
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O aguardado Festival Liberatum teve início nesta sexta-feira (3) na Bahia, mas a celebração das personalidades negras do Brasil e do mundo já teve um prólogo marcante. Ontem (2), a atriz norte-americana Viola Davis marcou presença em um coquetel exclusivo para convidados e palestrantes do evento, realizado no Fera Palace Hotel em Salvador.

Acompanhada do marido Julius Tennon, Viola Davis chegou ao evento e posou para fotos antes de se dirigir a uma área reservada no nono andar do edifício, onde o coquetel aconteceu. De maneira discreta, trocou cumprimentos e desfrutou do espaço reservado pelo resto da noite.

Enquanto isso, Julius Tennon não resistiu ao som da percussão da banda Bahia Magia e se juntou à apresentação por alguns minutos, antes de retornar à companhia de Viola. O casal ficou em ótima companhia, ao lado da atriz Taís Araújo, da ministra da Cultura Margareth Menezes, da cantora norte-americana Angela Bassett, entre outras personalidades negras.

Durante o evento, Julius anunciou o lançamento da empresa “Axé”, em parceria com um empresário brasileiro, voltada para a promoção de podcasts. Mais detalhes serão divulgados em breve. “Queremos criar a arte e a cultura […] axé”, destacou Julius.

A ministra da Cultura Margareth Menezes expressou sua alegria pela presença de tantas personalidades negras na cidade, ressaltando que Salvador é uma das cidades mais negras fora da África. “A Bahia é isso. Precisamos acreditar cada vez mais nessa emancipação. A partir de agora, teremos ainda mais chances de chamar gente para cá e dar mais projeção aos nossos artistas”, afirmou.

O evento de ontem marcou o primeiro encontro entre o ministro e Viola Davis. Margaret abrirá o ciclo de palestras do Liberatum hoje, às 10h, no Centro de Convenções. Já Viola irá palestrar às 15h. Segundo Margaret, as expectativas são as melhores possíveis. “Fico honrada pelo convite, porque falar de cultura tem tudo a ver com a minha história”, destacou.

O secretário da Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, também esteve presente no coquetel e celebrou a estadia do Liberatum na cidade. “É uma comprovação de que Salvador se conecta com o mundo e o mundo se conecta com Salvador”, declarou Tourinho.

Em sua primeira edição no país, o Liberatum será realizado entre os dias 3 e 6 de novembro. O evento é gratuito, mas os ingressos já estão esgotados.

Veja Fotos:

A atriz Viola Davis e o marido Julius Tennon participaram do coquetel de abertura do Festival, em Salvador. Crédito: Ana Albuquerque/CORREIO

Angela Bassett, Margareth Menezes, Viola Davis e Taís Araujo em rooftop de hotel em Salvador — Foto: Divulgação

O Ilê Aiyê também marcou presença durante abertura do evento, realizado no Fera Palace Hotel. Crédito: Ana Albuquerque/CORREIO

Últimas Notícias
Últimas Notícias